Dando continuidade ao meu projeto "Escritório do Dia", no terceiro dia da saga, minha parada novamente foi no centro de Lages/SC; a cafeteria que me acolheu foi a Grand Villa. Um simpático estabelecimento que fica localizado no coração da cidade, bastante próxima da catedral de Lages. Além da bela vista, o que chamou a atenção, foi a presença de um piano, o qual balbuciou algumas ideias musicais, antes mesmo de eu começar a escrever.
Vamos ver o que o futuro aguarda para aquele piano (...)
No mais, hoje foi um dia bastante agradável aqui na serra catarinense, comparado ao friozinho que fez ontem, hoje tivemos um razoável calor, porém em nada atrapalhou na minha degustação de mais um café enquanto escrevia.
A propósito, o tema dicotômico abordado hoje foi "Entre Palavras e Afetos"; reflexão esta, que foi conduzida com base numa inquietação que há tempos me provoca, que é o fato de comumente expressarmos afetos, carícias e malicias através de palavras, mas não raro, irmos na contramão daquilo que proferimos em palavras e falas ao vento.
A faísca desta inquietação, incendiou-se num dado momento enquanto assistia um programa local daqui de Santa Catarina, onde a pessoa que apresentava o programa, naqueles diálogos publicitários, ao se despedir do anunciante, que estava bem na sua frente, proferiu as palavras "Um forte abraço", mas encerrou ali, com um aperto de mão e um sorriso "amarelo".
A reflexão portanto, ocorreu dentro dessa perspectiva comportamental, da qual me parece ser comumente conduzida de forma automática e protocolar.
Por hoje, é isso.
Um forte abraço, e até amanhã! - DLjR.
Instagram: @dellimajr
Nenhum comentário:
Postar um comentário