3 de março de 2010

Novas Sonoridades

Trio 3-63, Teatro tom Jobim, lançamento do CD, Rio de Janeiro 2009

Há tempos tento encontrar grupos que expressem semelhanças do que eu também busco expressar, para que assim possam me subsidiar com influências; Pois bem hoje ao acordar em meio a navegação pelo youtube encontrei um trio Formado por Paulo Braga (piano), Marcos Suzano (percussão) e Andrea Ernest (flauta), o qual apresentam composições que vão de Tom Jobim a Pixinguinha, passando por Joaquim Callado e Guerra-Peixe, este é, o TRIO 3-63.


Tanto quanto sua formação, que é um trio, a sonoridade e a proposta estilistica e estética é a ponta de um iceberg em meio aos meus anceios enquanto apreciador; Gostei muito deste trio e por isso compartilho com você meu/minha caro(a). Uma excelente influêcia enquanto músico, e uma forte referência enquanto amante da música instrumental brasileira.

Não podia deixar de mencionar uma outra referência, esta daqui de Santa Catarina, que é o TRIO PONTEIO, formado por Marcos Gaitero (gaita), Cristian Faig (flauta) e Eduardo Pimentel (violão) com excelentes composições que exploram muito da música sulista bem como ritmos como o tango e a música flamenca.

Em 2010 novas perspectivas de sons pairam em minha mente; Influências já tenho, agora só faltam os parceiros.

Abaixo segue o link do site dos trios mencionados, lembrando que vale a pena procurá-los no youtube:
www.trio363.com.br
www.trioponteio.com.br

Um forte abraço do Flautista Cósmicotropolitano,
Del Lima Jr.

Nenhum comentário: