14 de agosto de 2013

IS NON IBI PLUS QUAE TIMEANT 
Há quase 3 anos - Eu e meu grande amigo Geovani Fiuza - no morro do elefantinho, Santa Maria-RS

OMNE EST VALIDUM
OMNE EST IN VOBIS
5:1

Um comentário:

Unknown disse...

Como dizia o Cazuza, "o tempo não para". Hoje em função das rotinas distintas fica um tanto quanto difícil de fazermos alguma aventura deste nível, mas existirão outras oportunidades tão magníficas quanto esta. Não aparece nesta foto, mas também esta misterioso Jonas Stein,de nacionalidade gaúcha. O fato de subirmos neste morro, que é o mais elevado da região de Santa Maria, nos colocou em um outro patamar de aventureiros, foi cansativa a subida, mas gratificante, uma vista que somente a memória não apagará o sentimento de felicidade e surpresa com a beleza da natureza, as fotos não jamais representar tais sentimento. Fazendo uma rápida analogia com a vida, este morro representa a representa os desafios, obstáculos e beleza da vista (pra poucos) é a recompensa dos que escolheram ter atitude ao invés de escolher pelo conformismo e apenas admirá-lo de longe.
Fiquei bastante emocionado ao recordar este momento épico, até me atrevo a dizer que as nossas vidas são marcada por um saga de desafios, superações que nos auxiliam a obtermos uma visão mais crítica do horizonte. Essa subida nos mostra que não devemos estarmos preparados exatamente para termos sempre o sucesso, mas estarmos preparados para encarar os desafios. Em uma fase da vida que requer coragem e atitude.
Subimos apenas na segunda tentativa, pois a primeira as pedrar estavam escorregadias, decorrente da umidade do lugar, e subimos mais outra vez, em 2011.
Agradeço de coração aos meus amigos Del e Jonas pelo privilégio de ter ido junto com vocês, a um lugar tão desafiador e lindo quanto ao Morro do Elefantinho. A próxima aventura será num lugar maior e mais desafiador. "Conviver com pessoas grandes, nos faz sermos grande. Conviver com pessoas pequenas, nos faz sermos pequenos". Somos grande! Omne Est Validum.