2 de janeiro de 2016

Para um 2016 mais lúcido e produtivo!

TUDO É VÁLIDO - DLjR.

É muito difícil escrever algo novo, impactante e profundo, ainda mais em meio a quase inesgotáveis compartilhamentos 'filosóficos' nas redes sociais mundo afora... Diariamente, leio inúmeras reflexões, que por vezes, pelo menos para mim, não passam de "mais do mesmo", todavia, ainda assim são pertinentes, pois na maioria das vezes, me fazem refletir não apenas sobre as minhas escolhas, mas também a influência que exercemos na vida das pessoas que nos cercam.

Neste sentido, estar atento a tudo o que acontece conosco e em nossa volta, é uma das ações diárias que considero mais importante em nossa existência, pois ostento como lema que tudo é válido, e que em todo momento há a possibilidade de um novo aprendizado, um insight, e não obstante, até mesmo uma epifania; sendo assim, toda e qualquer experiência tem uma contribuição em nossas vidas, principalmente se provermos de lucidez no momento vivido.

O ano de 2016 acaba de começar, e muita gente, inclusive quem vos escreve, reaviva sonhos e metas semeados no ano anterior, quiçá em anos anteriores, e fazendo um gancho com o aforismo socrático "conhece-te a ti mesmo", acredito que quando nos entregamos com sinceridade a nós mesmos, um mundo novo surge, e desejos latentes, residentes no íntimo de nossos corações, ao serem projetados em nossa mente, mesmo que ainda míope, chegam a causar arrepios e até mesmo aquele friozinho na barriga. Pois bem, e o que me impede de realizá-los se não meus próprios pensamentos procrastinadores e autores de inúmeras desculpas?

2016 está apenas começando, e com ele quero que meus projetos sociais, meus desejos pessoais e meus objetivos profissionais também comecem; comecem a dar frutos, a serem reconhecidos, a galgarem numa velocidade acima do que estou acostumado, a se tornarem autossustentáveis, e o principal, que possa impactar, influenciar e contribuir positivamente na minha vida, e na vida das pessoas que me cercam!

É isso que desejo para o nosso Novo Ano Novo, e assim como faço votos para mim, desejo-lhe um ano de muita lucidez, aprendizados e merecidas conquistas. Que um mundo novo surja em sua vida com desafios superados e metas alcançadas. Que possas gozar de uma inabalável saúde, para que possas continuar a correr e crescer cada vez mais. Que tenhas força e serenidade para ser o ombro amigo de quem possa vir a precisar de ti. Que consiga fazer de sua paixão, seu hobby e sua profissão, e caso isso não aconteça, ou não seja sua meta, que encontre prazer nos desafios laborais, inspiração nos momentos ociosos e alegria durante cada momento do seu dia, da sua semana, deste Novo Ano Novo que acaba de começar.

Agora vem cá, se este texto lhe pareceu frívolo, trivial, ou quem sabe não passar de "mais do mesmo", ressalto que até aqui, apenas lhe disse aquilo que desejo e creio com toda verdade que há em mim, e te lembro mais uma vez, que para uma mente lucida e atenta, tudo é válido!

Um caloroso abraço,
Del Lima Jr.
O flautista Cósmicotropolitano


Ouça este texto lido por mim no DialoCast clicando AQUI

Omne Este Validum
Omne est In Vobis
5:1

Nenhum comentário: