5 de julho de 2016

Interpretações de um sonhador!

Olá, eu me chamo Del Lima Jr. e...

Em Fevereiro deste ano tirei do papel uma ideia que já vinha maturando (ou mofando) desde 2013, que é a Academia LACORDI, "minha" Escola de Música Online... 
Demorei muito tempo para de fato lançá-la basicamente por dois motivos:

1º) Eu ouvia e acreditava nas pessoas que subestimavam a ideia, não percebendo eu, que as pessoas que tentavam me mostrar outros caminhos, estavam apenas sugerindo mais do mesmo, e que simplesmente já enraizaram em seu modo de pensar, que existem poucas alternativas mercadológicas (leia-se empregos) para se crescer pessoal e profissionalmente.

2º) Eu temia não deter formação e condições artísticas e intelectuais suficiente para fundar um projeto/negócio com nicho em Ensino de Música, e de rebote ter que enfrentar eventuais criticas e resistências quanto a isso, porém não raro, observo pessoas de altíssimo calibre intelectual, pensando e agindo de forma automática, sistêmica e protocolada.

Diante deste panorama, tenho perspectivado um 'mundo' que basicamente se divide em dois tipos de pessoas: "Os que fazem, e os que gostariam de ter feito"... E é claro que isso é apenas uma interpretação empírica, quiçá reducionista de toda as facetas da potencialidade humana, no entanto, isso me faz pensar não apenas a quais pessoas tenho dado ouvidos, mas com quais desses dois 'tipos' de pessoas eu tenho passado a maior parte do meu tempo, com os que buscam fazer, ou com os que apenas reclamam daqueles que estão fazendo?(!)


Isso não é um sermão, tampouco um conselho do que é certo ou errado, apenas a partilha de uma reflexão que tenho feito nos últimos meses com relação as minhas próprias escolhas e ações.


Hoje eu tenho uma Escola de Música, a Academia LACORDI, e dentro dela, um Programa direcionado a quem atua ou pretende atuar como professor de Música, e com a clara intensão/Missão de transforma-lo no MAIOR Programa de Capacitação Musical e Desenvolvimento Pessoal do BRASIL até 2018!
Eu não sei com quem você tem dividido a maior parte do seu tempo, nem o que estão te dizendo com relação aos seus sonhos e objetivos, só sei que na maior parte das vezes ludibriamos nossas intuições, nossas paixões, por dividirmos nossos projetos mais sinceros e ousados com quem provavelmente não acredita mais nem em si próprio, quem dirá em você.


Um forte abraço, Del Lima Jr.


Nenhum comentário: